A informação foi verificada através do Fala.BR, plataforma da Controladoria-Geral da União (CGU), a CAIXA Econômica Federal esclareceu que:
“Após análise, não foram identificadas operações contratadas ou projetos habitacionais apresentados pelo município de Macedônia e/ou empresas da construção civil, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas Faixas 1, 2 ou 3, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Também não foram encontrados projetos no âmbito do MCMV Faixa 1, subsidiados com recursos do Orçamento Geral da União, Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) ou Rural.”
O Ministério das Cidades confirmou que o pedido para a construção de 50 casas ainda está em análise e o resultado será divulgado em 13 de outubro.
A notícia sobre as 200 casas, distorce a verdade e pode influenciar a decisão dos eleitores de maneira desonesta, caracterizando estelionato eleitoral. Informações sobre o Minha Casa, Minha Vida são um direito de todos e estão disponíveis conforme a Lei de Acesso à Informação, disponíveis no site da CAIXA: https://www.caixa.gov.br/acesso-ainformacao/Paginas/default.aspx.