Na noite de ontem (11), Policiais Militares da 1ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, prenderam indivíduo por violência doméstica em Estrelad’Oeste, sendo que a vítima da ameaça foi presa dentro da delegacia por furto.
Equipe policial acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica, sendo que no local, segundo declaração da vítima e de uma testemunha, estavam na residência, quando foram surpreendidas pelo autor, ex-companheiro da vítima, que havia invadido o imóvel, pedindo para a vítima expulsar a testemunha, pois precisava conversar em particular. Diante da negativa ficou agressivo e fez ameaças de que acabaria com ela e de quem estivesse com ela, apavorada acionou a polícia militar, motivo pelo qual o autor se evadiu do local, mas posteriormente fez várias ligações reiterando a ameaça. Durante a entrevista, o autor foi flagrado na esquina próximo à residência, sendo que ao avistar a equipe se evadiu. Após breve acompanhamento foi localizado, sendo abordado e dada voz de prisão.
Partes conduzidas até a Central de Polícia Judiciária, onde foi verificado que o autor da agressão portava dinheiro em cédulas de R$20,00 e R$10,00. Durante a confecção da ocorrência de ameaça, a vítima tentou se apossar do dinheiro do autor, sendo informado que não deveria mexer nos pertences do autor, pois futuramente seriam restituídos. No momento em que o escrivão foi relacionar os pertences no boletim de ocorrência, foi constatado que o dinheiro haviam sido subtraído, sendo a vítima questionada e confessando que pegou o dinheiro, pois precisava pagar dívidas, retirando as cédulas do bolso e colocando sobre o balcão.
Diante do ocorrido foi dada voz de prisão a vitima de ameaça por furto, permanecendo ambos, autor e vítima, presos à disposição da Justiça.