O adolescente Vítor Santos, de 15 anos, morreu nesta segunda-feira, no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior Paulista, depois de mais um mês internado por conta de uma condição clínica rara.
O jovem emocionou e mobilizou o mundo do futebol ao receber uma camisa autografada por jogadores do Santos – seu clube de coração – e uma mensagem de apoio do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Com muito carisma, Vítor conquistou a equipe de UTI do hospital, que uniu esforços para providenciar os presentes para o garoto.
Após receber a camisa e a mensagem de Dorival, o jovem agradeceu e chegou a gravar um vídeo fazendo embaixadinhas no hospital para demonstrar o empenho no processo de recuperação.
Durante a permanência no hospital, Vítor ficou quase dias internado na UTI. A condição clínica do garoto estava em fase de diagnóstico.
Vitor ao lado da família, no jardim do Hospital de Base de São José do Rio Preto — Foto: Divulgação/Hospital de Base de São José do Rio Preto
Confira a nota divulgada pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto:
Em nome do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP (HB) e de todos os seus colaboradores, que acompanharam o paciente V.J.S durante sua jornada em nossa instituição, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família, neste momento de profunda dor.
Em respeito à privacidade da família e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Hospital de Base não divulga informações sobre o tratamento oferecido ao paciente e seu histórico clínico.