Um aposentado de 69 anos foi encontrado morto, com sinais de esganadura, na casa dele, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP). A suspeita da polícia é que ladrões invadiram o local para roubar o imóvel. O crime foi descoberto na segunda-feira (24), dia do aniversário da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, o genro relatou à polícia que foi até a residência de João Paulino da Silva para surpreendê-lo no aniversário. Contudo, como ele não atendia aos chamados, pulou o muro para entrar na casa.
Deic de Rio Preto (SP) vai investigar o caso — Foto: Reprodução/Google Street View
No quarto, o genro encontrou o corpo do aposentado ao lado da cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dele no local. Um celular e uma televisão foram levados.
Ainda conforme o BO, a vítima morava sozinha no imóvel. A família relatou à equipe que conseguiu contato com o aposentado no dia 21 de junho, bem como tinha conhecimento de que José sacou a aposentadoria no dia 6, no total de R$ 3,2 mil.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. João vai ser sepultado em Onda Verde (SP) nesta terça-feira (25). A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) vai investigar o latrocínio. Ninguém foi preso.