Um trágico acidente vitimou um casal em um sítio na região de Aparecida do Taboado nesta segunda-feira (16). Kátia Alves da Cunha Fonseca, 42 anos, e seu esposo José Roberto da Silva, 46 anos, morreram eletrocutados ao tentarem apagar um incêndio em uma cerca de arame energizada.
O incêndio teria sido iniciado pelo rompimento de cabos de alta tensão, que caíram sobre a cerca, eletrificando todo o entorno da propriedade. Ao tentarem atravessar a cerca para conter as chamas, o casal sofreu uma descarga elétrica fatal.
Investigação aponta para queda de árvore como causa do acidente
A perícia preliminar indica que a causa provável do rompimento dos cabos de alta tensão tenha sido a queda de um galho de eucalipto sobre os fios. A região onde ocorreu o acidente possui diversas árvores de eucalipto, e a perícia encontrou um galho de grandes dimensões próximo aos postes de energia.
Corpos encontrados por equipe de resgate
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o incêndio e, durante os trabalhos, encontrou os corpos do casal. A perícia criminal retornou ao local nesta terça-feira (17) para realizar uma análise mais detalhada e coletar provas que possam elucidar as causas do acidente.
Caso registrado como morte a esclarecer
A Polícia Civil investiga o caso como mortes a esclarecer. A perícia deverá determinar as causas exatas do acidente e se houve alguma falha por parte da concessionária de energia.