Fernandópolis enfrenta graves consequências das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. O grande volume de água provocou alagamentos, destruição de infraestrutura e prejuízos em várias áreas da cidade, incluindo a recém-inaugurada Represa do Beira Rio.
A represa, inaugurada recentemente como parte de um projeto para promover o lazer e o turismo na cidade, teve uma parte de sua parede comprometida devido à força da água. Moradores próximos relataram momentos de pânico com o desmoronamento parcial, que causou o escoamento descontrolado da água por cima da tubulação de escoamento.
Impactos e buracos
Além dos danos na represa, diversos pontos de Fernandópolis sofreram alagamentos significativos, com ruas intransitáveis e casas invadidas pela água como na Avenida 5. A situação foi agravada pelo grande número de buracos espalhados pela cidade, uma reclamação constante da população local.
As chuvas intensas pioraram ainda mais as condições das vias, causando transtornos para motoristas e pedestres e dificultando o acesso de equipes de urgência e emergência às áreas afetadas quando houver possíveis chamados.
Enquanto isso, a população pede maior atenção às condições das vias públicas, que, somadas aos estragos causados pelas chuvas, têm dificultado ainda mais a rotina de quem vive na cidade. A equipe do Notícias Noroeste segue monitorando os estragos, e espera junto com a comunidade a rápida recuperação completa das áreas afetadas.