sexta-feira, junho 21, 2024
HomeCidadesEstado de SPSabesp vai reajustar tarifas de água em 6,4% a partir de maio

Sabesp vai reajustar tarifas de água em 6,4% a partir de maio

- Advertisement - vezes

A Sabesp, companhia de saneamento de São Paulo, foi autorizada a reajustar o valor da tarifa em 6,4469%. O aumento, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), passa a vigorar a partir do dia 10 de maio em todos os municípios operados pela companhia.

As informações foram confirmadas pelo Metrópoles e devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo junto com as novas tabelas tarifárias. Segundo a Sabesp, o mês de maio é a data-base para a realização de reajustes, que são autorizados anualmente pela Arsesp.

O valor da tarifa tem sido ponto central da discussão sobre a privatização da Sabesp. Em outubro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a prometer que a tarifa seria reduzida com a chegada da iniciativa privada, mas voltou atrás dois meses depois, dizendo que a privatização vai aumentar tarifa, mas em “valor menor”.

No domingo (7/4), o jornal Folha de S. Paulo divulgou que o governo do estado deve apresentar a proposta de privatização nos próximos dias. Segundo o jornal, o anúncio deve ocorrer entre os dias 10 e 17 de abril.




Leia mais

Mais lidas