quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCidadesFernandópolisCarro em Fernandópolis vira motivo de golpe e ameaça em Rio Preto

Carro em Fernandópolis vira motivo de golpe e ameaça em Rio Preto

Participe de nossa comunidade
Entre em nossa comunidade
- Advertisement - vezes

Após ser enganado por um golpista, um homem, de 37 anos, passou a perseguir e ameaçar uma contadora, de 24 anos, dona do carro que ele queria comprar. Ambos foram vítimas de um estelionatário e caíram no golpe da OLX, também conhecido como golpe da marionete e golpe do intermediário, quando um criminoso clona um anúncio de um veículo e posta como se fosse seu, com preço menor do que o praticado no mercado.

Para justificar o valor mais baixo, sem despertar suspeitas, o bandido usa de várias desculpas, como dívidas a serem pagas e alguma urgência pessoal.

Dessa vez, a jovem anunciou seu automóvel em redes sociais por R$ 38 mil e o comprador, acusado do crime de ameaça, pagou R$ 19 mil para o marginal que fingiu ser o legítimo proprietário.

Inconformado com o prejuízo, o autor descobriu o endereço onde a contadora trabalha, na Vila Ercília, em Rio Preto, e passou a coagí-la para entregar o veículo, ameaçando ir até a casa da mãe dela, em Fernandópolis, para buscar o carro. O suspeito teria afirmado também que pegará o automóvel “de um jeito ou de outro”.

Com medo, a jovem procurou a Central de Flagrantes rio-pretense, no final da tarde desta quarta-feira, 10, para denunciar a ameaça. A Polícia Civil segue investigando o caso.




Leia mais

Mais lidas