quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCidadesVotuporangaEscândalo na Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga: Servidores...

Escândalo na Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga: Servidores Sob Investigação

Participe de nossa comunidade
Entre em nossa comunidade
- Advertisement - vezes

Há uma potencial bomba prestes a explodir na Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga (Saev Ambiental), com dois de seus servidores no centro de uma investigação por conduta suspeita.

A Procuradoria Geral do Município agiu rapidamente ao constituir uma Comissão Processante para investigar os alegados casos. Documentos da Saev Ambiental, junto com um relatório da Controladoria Interna da autarquia, foram cruciais para acender o pavio dessas investigações, que apontam para possíveis condutas inadequadas dos dois servidores.

De acordo com a Procuradoria, há indícios que sugerem uma falta funcional de natureza grave por parte desses indivíduos. Além disso, a Comissão Processante terá carta branca para explorar outras possíveis irregularidades que possam surgir durante o processo.

A equipe encarregada das investigações será liderada pela procuradora do Município – Corregedora Geral, Danna Santos de Oliveira Cezar Morial Pignatari. O prazo estabelecido para conclusão do processo é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, se necessário.

Em resposta a imprensa, a Procuradoria Geral do Município, através da Corregedoria Geral, ressaltou a importância da preservação dos detalhes das investigações, assim como o direito dos envolvidos à ampla defesa e ao contraditório. Todos os processos administrativos disciplinares estão sujeitos a diversas sanções, desde advertências até demissões.




Leia mais

Mais lidas