quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCidadesVotuporangaURGENTE: onça pintada é encontrada morta às margens da estrada do 27...

URGENTE: onça pintada é encontrada morta às margens da estrada do 27 em Votuporanga

Participe de nossa comunidade
Entre em nossa comunidade
- Advertisement - vezes

O animal foi encontrado morto por ciclistas que transitavam pela estrada vicinal Adriano Pedro Assi, mais conhecida como estrada do 27, que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul. Uma onça de médio porte da espécie pintada foi encontrada sem vida às margens da estrada, no quilômetro 10 do percurso.

Conforme a reportagem do www.votunews.com.br o encontro ocorreu nesta quarta-feira, dia 5, quando o ciclista Fabiano Rato, uma figura muito conhecida na região por seus feitos no ciclismo regional, avistou o corpo do felino durante seu trajeto. Imediatamente, ele acionou as autoridades locais para que medidas adequadas fossem tomadas. “É uma cena muito triste, o animal estava com um corte profundo, o que certamente provocou a sua morte”, disse o ciclista Rato, em entrevista ao votunews. O ciclista disse ainda que já viu esses animais na região de Votuporanga e Rio Preto, durante provas e treinos.”Temos o máximo cuidado também com essa situação”, disse.

A reportagem do votunews entrou em contato com a Polícia Ambiental de Votuporanga que confirmou tratar-se da espécia onça pintada.

As onças pintadas são animais protegidos por lei devido ao seu status de espécie ameaçada.




Leia mais

Mais lidas