Em uma ação conjunta, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jales prendeu dois homens nesta quinta-feira, com 17,4 kg de maconha. A droga teria sido trazida da cidade de Aparecida do Taboado, em Mato Grosso do Sul.
As investigações contra a dupla tiveram início na semana passada, após a polícia identificar, por meio de imagens de câmeras de segurança em rodovias, o veículo utilizado para o transporte da droga.
Os policiais montaram campana e prenderam os suspeitos na porta da casa de um deles, em Jales. Durante a abordagem, foi encontrada uma porção de maconha com um dos homens. Em seguida, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, escondida no banheiro, uma sacola contendo 17 tabletes de maconha e outras porções da droga.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A droga apreendida será encaminhada para perícia.
A polícia continua investigando o caso para identificar os demais envolvidos na quadrilha e os locais de distribuição da droga.