Viralizou nas redes sociais desde a última quinta-feira (12) um vídeo que mostra o flagra de um funcionário de uma empresa supostamente demitido por colocar cerveja em uma garrafa, fingindo ser água. Perfis no X afirmam que o homem foi mandado embora por justa causa por consumir cerveja durante o expediente. “Só assim pra aguentar a escala 6×1“, comentou um internauta.
“O incidente foi descoberto por colegas que desconfiaram do comportamento do trabalhador e alertaram a gestão”, publicou o portal Revista Nossa. “A empresa, que não teve seu nome divulgado, classificou o ato como grave quebra de conduta, justificando a demissão“, continua a reportagem.
Na web, muitas pessoas saíram em defesa do funcionário, afirmando que já sentiram vontade de fazer o mesmo. “Perderam o melhor funcionário por regra rígida besta”, “Trabalha demais, tá sem tempo pra tomar uma cerveja“, “Trabalha numa empresa e não sabe nem onde fica as câmeras? Tem que ser mandado embora mesmo” e “Como ele achou que ia disfarçar o bafo?”, foram alguns dos comentários.