Um homem de 47 anos foi preso, na noite de sexta-feira (12), suspeito de ameaçar uma criança de 10 anos com uma arma de fogo e abusar dela, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima acionou a corporação e informou sobre o ocorrido. Ao chegarem na casa, o suspeito foi abordado e autorizou a polícia realizar uma revista no imóvel.
Conforme a corporação, a arma com munição foi encontrada embaixo de um colchão. O suspeito alegou que era para defesa pessoal, informou a PM.
Sobre o abuso, ele negou e disse que é companheiro da vó da vítima. Ele também informou que teria sido acusado de estupro em Santa Adélia (SP), e que não sabia se tinha algum mandado de prisão referente a esse processo.
A mãe da vítima e a vítima informaram que não é a primeira vez que isso acontece. Segundo elas, o suspeito ameaçava a criança com a arma de fogo para que ela não contasse sobre o abuso para ninguém.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Rio Preto, onde foi verificado que a arma que foi encontrada havia sido furtada de uma propriedade rural de Cedral (SP) em 2014. A Polícia Civil investiga o caso.