Nesta terça-feira, 11 de março de 2025, a Polícia Federal deflagrou a Operação Predador, visando combater crimes de abuso sexual infantil e armazenamento de material ilícito relacionado. Em Fernandópolis/SP, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, resultando na apreensão de um computador, um disco rígido e um celular.
As investigações apontam que o suspeito utilizava perfis falsos, criados com linhas telefônicas registradas em nomes de terceiros, para assediar sexualmente a vítima. Ele poderá responder por assédio sexual infantil e por armazenar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal tem intensificado operações de combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Recentemente, a Operação Rede de Proteção cumpriu 57 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão em todo o país, resultando em sete prisões em flagrante nas primeiras horas da ação.
Essas operações visam reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, retirando do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos delitos sejam cometidos.