Uma mulher foi ouvida pela Polícia Civil na quinta-feira (22) por possível envolvimento no caso do bebê encontrado morto dentro de um saco plástico, em uma estrada de terra em Rubiácea (SP).
Segundo a Polícia Civil de Guararapes, que está investigando o caso, a mulher foi levada à delegacia para prestar depoimento.
Conforme a polícia, a mulher é suspeita de ser a mãe do bebê, porém, ela negou a gestação. O laudo preliminar do médico legista aponta que não há sinal de parto recente na suspeita. Já o corpo do bebê foi encontrado com indícios de parto recente, pois ainda estava com o cordão umbilical.

Um bebê sem identificação foi encontrado morto em um canavial em Rubiácea (SP) — Foto: Rafael Honorato/TV TEM
Após prestar depoimento, a mulher foi liberada. A polícia informou que foi colhido material genético da suspeita, que será encaminhado com as amostras da criança para a realização de exames de DNA.
O caso
O bebê foi encontrado morto dentro de um saco plástico em uma estrada de terra em Rubiácea (SP), na manhã desta quinta-feira (22).
Segundo a Polícia Civil de Rubiácea, o corpo do bebê foi encontrado no saco plástico por um tratorista que trabalhava em um canavial.
A perícia foi chamada para ir até o terreno e a polícia investiga o caso para saber a motivação do crime.
Como o corpo ainda estava com cordão umbilical, que tinha sinais de ter sido cortado de forma não profissional, a polícia suspeita que a criança tenha nascido fora de ambiente hospitalar.

Perícia foi chamada para investigar caso de bebê encontrado morto em saco plástico em Rubiácea (SP)